terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Palavra Que Transforma



 Palavra Que Transforma
Reflexões em Tiago - Obedecer a Deus, resistir ao diabo  |  Pastor Sérgio Fernandes

Tiago 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Tiago costuma conclamar seus leitores a uma tomada de atitude a cada tema que ele desenvolve. Aqui, veremos o apóstolo convidando os crentes a assumirem uma postura para vencer a vida mundana: era necessário se sujeitar a Deus e resistir ao diabo. Como cristãos, devemos estar de coração aberto para tudo o que a Palavra ensina, e fechados para tudo o que ela condena.

É uma pena que algumas pessoas fazem o contrário: não aceitam a boa vontade de Deus e estão de coração aberto para toda a sujeira que o mal tem oferecido a este mundo. Não é sem motivo que muitos cristãos fracassaram; ao negligenciarmos a vontade divina seremos presas fáceis para nosso adversário. Mas se hoje você aceitar o bom propósito de Deus para sua vida, o adversário terá que correr em retirada, pois a presença de Jesus Cristo em sua vida irá o respaldar.

Obedeça a Deus e resista ao diabo. E por favor, jamais inverta a ordem. Deus te abençoe!

Remorso Ou Arrependimento?



 Gotas Bíblicas
Remorso Ou Arrependimento?  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 27:4 - Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. 

Diz o Evangelho de João que quando Judas, o traidor, soube que Jesus fora condenado à morte, encheu-se de remorso e disse: "Eu pequei, entregando à morte um homem inocente" (Mateus 27:4). Não aguentando o peso da sua culpa, enforcou-se!

Judas era um homem prático, que odiava a dominação dos romanos. Ao ver o poder e a autoridade e Jesus, achou qu Ele poderia ser o líder da restauração do povo israelense. Quando, finalmente, se deu conta de que o Mestre não tinha planos políticos, juntou frustração comm ira e entregou Jesus às autoridades religiosas que O odiavam. Seu objetivo, porém, não era a morte do Mestre. Caiu e si e não aguentou o tamanho da sua culpa. A culpa encheu sua consciência de remorso. Aí, muito à sua maneira pragmática e humana, achou que devolvendo o dinheiro ganho resolveria a injustiça cometida. Quando se enforcou, demonstrou desprezo à justiça divina, que Jesus tentara ensinar-lhe.

Arrependimento nada tem de remorso. É a atitude daquele que reconhece seus erros humanos. E que, ao invés de tentar resolver suas indignidades por conta própria, assume humildade e se submete à misericórdia divina. E à justiça divina. E ao perdão divino. Exatamente como fez Pedro, o traidor. Arrependimento é o sinal de alerta, mandado pelo Espírito de Cristo, mostrando-nos como continuar no Caminho. Vida cristã não se desenvolve à custa de remorso. Mas de arrependimento.