sexta-feira, 16 de novembro de 2012

AMIZADES PERIGOSA II





Onde mora o perigo
Que o nosso “Eu” gosta de ser o centro de tudo, isso não é novidade para ninguém. Mas, quando encontramos alguém disposto a massagear o nosso ego, que nos apoia em tudo o que fazemos, não importando se estamos certos ou errados, somos tentados pela vaidade de nosso coração a aceitar aquilo que na realidade é uma das maiores armadilhas de satanás. E aí que mora o perigo.

Ninguém gosta de ser criticado ou contrariado, mas se tem uma coisa que nós NÃO precisamos, é de pessoas que nos incentivam ao erro ou que ficam indiferentes com respeito às escolhas erradas que fazemos. O melhor amigo não é aquele que passa a mão na sua cabeça e acoberta tudo o que você faz, amigo de verdade é aquele que realmente se importa com a gente e que tem a coragem e a convicção para repreender ou criticar sempre que for necessário. Estes são cada vez mais raros de se encontrar. 

"Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção do insensato
(Eclesiastes 7:5).

Amizades verdadeiras são valiosas e disso ninguém duvida, mas apesar dos amigos serem pessoas com quem a gente pode contar, sempre vai existir momentos na nossa vida que ainda que esta pessoa tão querida deseje ajudar, nada poderá fazer. O Senhor Jesus é o melhor amigo que alguém possa ter e foi somente chegando ao fundo do poço que a gente pode finalmente entender isto.

Analise o seu circo de relacionamentos,corte as amizades que prejudicam a sua vida espiritual e saiba valorizar os bons amigos, até porque o mundo não é feito só de gente ruim... Mas antes de tudo, sempre mantenha a sua relação com Deus acima de qualquer amizade humana.

Pr. Rubens Ennes


Read more: http://www.sentidounico.org/2012/09/amizades-perigosas.html#ixzz2COFypPkK

Amizades Perigosas



Quando se tem um amigo, se tem alguém que costuma receber um carinho e uma confiança especial da nossa parte, um reconhecimento justo, afinal são pessoas que torcem pelo nosso sucesso e que nos momentos mais difíceis não se omitem e nem nos viram as costas. Alguém com quem vai se partilhar experiências, confidenciar segredos ou simplesmente desabafar.

A nossa vida é o resultado das decisões que tomamos e a verdade é que os nossos amigos têm sim, muita influência nas nossas decisões. Veja o que a bíblia diz: "O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar" (Pv 12.26). A falta de critérios na hora da escolha de suas amizades pode colocar em risco os próximos anos de sua vida ou algo muito pior, a perda de sua salvação. 

Mas nada de sair por aí, fugindo da responsabilidade e depositando toda a culpa nas costas de terceiros, como faz aquele marido infiel que tenta justificar a sua falta de caráter, afirmando que foi influenciado pelos colegas de trabalho.  Pois como diz o famoso ditado popular: “dize-me com que andas e ti direi quem és”, ou seja, se estou consciente que a companhia de determinadas pessoas são nocivas a minha fé e ainda assim continuo andando com tais pessoas, é porque na realidade comungo dos mesmos gostos, mesmos pensamentos e intenções.



CQC ENTREVISTA , Roberto Sobrinho


PTBiz.Net - Vote no meu site!


O prefeito Roberto Sobrinho recebeu no Palácio Tancredo Neves, na tarde de sexta-feira (9), os integrantes do programa CQC, exibido pela Rede Bandeirantes de Televisão. A equipe liderada pelo repórter Ronald Rios esteve em Porto Velho, para falar sobre as obras da prefeitura. O gestor municipal respondeu a todas as indagações e explicou quais as providências que estão sendo tomadas contra a empresa que venceu a licitação, mas desistiu do contrato, no caso da obra dos viadutos.
Roberto Sobrinho informou que a construção dos viadutos e o asfaltamento das marginais da BR-364 estão sendo feitos com recursos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT). Ele lamentou mais uma vez o fato de as empresas contratadas terem desistido do projeto, mas ressaltou que tudo está ocorrendo conforme a lei. “Essa obra é fiscalizada pela Controladoria Geral da União e pelo Ministério Público Federal”, frisou.
Quanto à conduta da empresa, que desistiu de grandes obras em oito estados brasileiros, neste mesmo período de desistência em Rondônia (Porto Velho) Roberto Sobrinho enfatizou que todas as providências estão sendo tomadas, de acordo com as cláusulas contratuais. “A empresa é notificada e multada. Outras questões são discutidas na justiça”, explicou. Disse ainda, que o DNIT é quem vai contratar outra empresa para concluir a obra, pois o recurso está garantido.
Questionado sobre um aditivo, que segundo o entrevistador constava como irregular nos autos do Ministério Público, o prefeito fez questão de esclarecer ao entrevistador como foi procedido realmente. “Trata-se do aditivo de novos serviços não realizados, portanto que não foram pagos. Este aditivo servirá de base para a nova licitação” explicou.
Ainda para informar corretamente o entrevistador, o prefeito Roberto Sobrinho lembrou que a empresa Camter move uma ação na justiça contra a prefeitura de Porto Velho, para receber cerca de R$ 5 milhões, que o jurídico da prefeitura e do Dnit entenderam que são indevidos.
Roberto Sobrinho garantiu que dentro dos próximos dez dias, será liberado o viaduto da Avenida Jatuarana com a BR e a passagem inferior do viaduto em construção no Trevo do Roque. “Não é porque vocês vieram aqui. É um compromisso que eu fiz com a população”, enfatizou. Em relação às marginais, declarou que foi feita a drenagem e que o restante será executado quando as obras forem retomadas.