quarta-feira, 21 de novembro de 2012

GREVE DA POLICIA CIVIL EM RONDÔNIA

EU JÁ ME CADASTREI E ESTOU A GANHAR, SÓ FALTA VOCÊ.

- Del. Sandro Luiz afirma em programa de TV que SESDEC está inerte à prisão de Valter Araújo

“O delegado que luta por melhorias salariais e de condições de trabalho para os servidores da policia civil, demonstrou o seu repúdio ao secretario com revelações importantíssimas em programa de TV sobre a inércia de Bessa à prisão do líder da quadrilha acusado de desviar milhões dos cofres públicos”
Nesta tarde de terça-feira, 20, em entrevista a um canal de TV local, o Del. Sandro, que relatava os motivos que a categoria está em greve há dois dias, afirmou que a Secretaria de Segurança, representada por Marcelo Bessa, não vem se mobilizando para a prisão de Valter Araújo, deputado que teve seu mandato cassado pela acusação de desvio de milhões, verba destinada ao SUS (Sistema Único de Saúde).
Sandro relembrou que Marcelo Bessa já prestou homenagens importantíssimas a Valter Araujo, uma delas o recebimento de uma medalha. Sobre a homenagem, o secretario Marcelo Bessa, explicou na época, que existiam muitas personalidades que ainda seriam agraciadas. “É uma medalha singela, mas quem a recebe sabe em seu coração o que ela significa. É importante que as pessoas colaborem com a segurança em Rondônia”, destacou. Bessa afirmou que o deputado esteve a frente das negociações com o governo, mediando o diálogo para o fim da greve na Polícia Militar, que foi um ponto importante que lhe deu direito a honraria.
Sandro ainda desmentiu Bessa sobre a questão do fornecimento de combustível, pois o secretario alega que as viaturas estão paradas nas bases para não passearem pela cidade à toa Sandro nega essa informação. “A policia civil está enfrentando um verdadeiro caos, falta papel para impressão, materiais básicos para o trabalho e policiais estão tirando do próprio bolso para as investigações, abastecendo as viaturas”, afirmou Del. Sandro.
O ex- deputado está foragido à cerca de um ano, movimentos sindicais e estudantis de Rondônia já demonstraram seu repúdio, porém a operação Termópilas parece ter chagado ao fim. Além de não punir com cassação dos mandatos os demais suspeitos, decidindo apenas pela perda provisória do mandato por 30 dias e a suspensão dos salários dos deputados envolvidos no esquema, não há sequer pistas do principal suspeito dessa história, Valter Araújo. O Del. Sandro Luiz demonstrou que a inércia do secretario Marcelo Bessa pode ser proposital.
Em face dessa confirmação do Del. Sandro, pode ser levantado dúvidas do verdadeiro envolvimento do governo na prática de corrupção e desvio de dinheiro público. A insensatez de Marcelo Bessa, em não negociar com a categoria, faz com que o movimento ganhe força, quem perde com essa arrogância do secretario é a população que fica a mercê da própria sorte. Por outro lado os rumos das investigações da operação Termópilas podem tomar um novo norte, agora dentro da própria Secretaria de Segurança Pública.
Autor: Assessoria.